Sustentabilidade

A Candy Factory assume um compromisso com Angola, sua economia, nossos parceiros, o meio ambiente, com os nossos recursos humanos e com a comunidade, no sentido de garantir a sua sustentabilidade e decorrente impacto positivo, estruturado e determinante em cada uma destas variáveis.

Being inspired, creative, curious and open minded.

Compromisso Ambiental

A nossa estratégia de desenvolvimento sustentável está associada a uma política de protecção ambiental e de respeito pelos nossos recursos naturais.

Desde o inicio deste projecto que temos a preocupação de operar de acordo com os as melhores práticas de sustentabilidade, nomeadamente no que diz respeito ao impacto ambiental. A escolha de equipamento, assente na sofisticação tecnológica alemã, francesa e holandesa, permite-nos ter:

  • Elevados níveis de eficiência energética;
  • Uma considerável mitigação do desperdício de recursos; e,
  • Uma pegada de carbono reduzida com baixos níveis de CO2.  

Compromisso Económico

A nossa aposta no sector da confeitaria promove a diversificação da economia angolana, ao contribuir para o surgimento e crescimento de uma nova indústria nacional, e para a redução da necessidade de importação de doces (chicletes, balas e chupa-chupas), que atualmente ronda as 15.000 toneladas por ano.

Adicionalmente, a estratégia da Candy Factory contempla também fortes parcerias com os seus stakeholders e produtores nacionais, capazes de satisfazer as necessidades em termos de matérias-primas, embalagens, distribuição, produção audiovisual e materiais de marca, bem como outros serviços, sempre que possível. O nosso objetivo é dar o maior e mais transversal contributo para a dinâmica económica de Angola.

A nossa nova fábrica na ZEE é uma das primeiras e principais em Angola a operar no sector da confeitaria e pretendemos que este seja apenas um primeiro passo para a construção de um sector consistente e sustentável, e que este investimento seja um claro motivo de orgulho para Angola, a nível nacional e internacional. 

Compromisso com o Capital Humano

A contínua contratação e formação de recursos humanos angolanos e a estratégia delineada para desenvolver este projeto de forma responsável e sustentável, para o país e para as suas comunidades, são partes relevantes e indivisíveis do nosso ADN e da nossa visão de crescimento e progresso.

Contratação: Para os primeiros dois anos de arranque da Candy Factory, estimamos cerca de 150 colaboradores, em postos de trabalho fixos, dedicados à Candy Factory, dos quais mais de 90% são colaboradores nacionais. Em números brutos, a Candy Factory prevê que nos primeiros dois anos sejam criados mais de 350 postos de trabalho directos e indirectos. 

Formação e progressão na carreiraConsideramos essencial garantir o processo de formação e desenvolvimento contínuo dos nossos recursos humanos, sendo esta uma parte central do nosso programa de responsabilidade social. Para o efeito, a Academia da Fábrica de Doces dispõe de um Programa de Formação Interna alargado e multidisciplinar, num ambiente de Learning Organization, que abrange, quer a nível técnico, quer a nível de soft skills, diversas áreas, desde a Indústria ao Marketing e Vendas.

 

Compromisso com a Comunidade

Estamos empenhados não só em estabelecer parcerias com produtores e empresas nacionais – de forma a obter matéria-prima, sempre que possível – como também em retribuir às comunidades mais próximas, através de iniciativas diferenciadas, formação e desenvolvimento de negócios para os envolvidos. Adicionalmente, as nossas marcas pretendem ter uma voz ativa, pedagógica e dinâmica também junto das comunidades mais jovens e carenciadas.